quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fla bate na trave e só empata com a Lusa

TravessãoComentei ontem neste post que o Flamengo é um dos times que mais acertam a trave no campeonato. Love fez questão de reforçar meu comentário e mandar mais duas no poste ontem, deixando escapar mais dois valorosos pontinhos por cerca de 10 cm de pontaria.

Se sorte ou azar fossem desculpas aceitáveis, diria que tivemos sorte no primeiro tempo, dominado pela Portuguesa, e muito azar na segunda etapa.

O Flamengo mostrou mais uma vez a fragilidade do sistema defensivo, principalmente no primeiro tempo,  deixando a Portuguesa levar algum perigo entrando pela direita, pela esquerda e por cima, em lances de bola parada. Sorte nossa que o Felipe fez algumas boas defesas e em outras as bolas passaram rente a trave, mas teimaram em entrar.

De fato, o jogo era ruim e o ponto alto do primeiro tempo foi o replay do golaço do Neymar.

No segundo tempo, o Flamengo melhorou e chegou com perigo algumas vezes. Love fez o absurdo de perder o gol depois de conseguir dominar a bola (que é difícil pra ele) antecipando o Dida e tendo o gol livre à sua frente. Depois acertou a trave novamente após um cruzamento da direita. Cleber Santana também assustou em um chute da entrada da área, assim como Ramon, que obrigou Dida a fazer uma bela defesa.

Um gol que madurou, madurou, madurou mas não saiu. Paramos na trave.

Ainda faltam 7 jogos e alguns pontinhos pra gente não cair...

Saudações Rubro Negras!