quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dorival escala o Flamengo no 4-5-1 para enfrentar o Corinthians

Técnico do Flamengo
Dorival muda o time mais uma vez
Nesta quarta-feira, contra o Corinthians, Dorival estará comandando o Flamengo pela décima oitava vez. Nos 17 jogos anteriores, em apenas uma oportunidade a escalação foi repetida na partida seguinte. Hoje, mais uma vez, teremos um time diferente em campo. Com os desfalques de Cáceres e González, a serviço de suas seleções, e Ramon, que possui vínculo com o adversário, o time deve ir a campo com Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Welinton, Magal, Amaral, Ibson, Renato, Léo Moura, Cleber Santana e Vagner Love.

Surpresa no setor defensivo com a não escalação do jovem Frauches, que vinha atuando com regularidade. Quando surgiu uma vaga na zaga com a convocação de González pela seleção chilena, Dorival decidiu mudar tudo e dar nova chance ao garoto Welinton e promover a estréia de Renato Santos, zagueiro contratado recentemente junto ao Avaí.

O meio de campo não me agrada. Pode funcionar? Pode. Mas tá recheado de gente que não é volante, mas não é meia, mas não é lateral, mas não é atacante. Pra funcionar é preciso muita movimentação, rotação e aproximação com o Love, que jogará sozinho na frente. E geralmente isso só acontece depois de muito treino, o que certamente não foi o caso.

Apesar de achar que no momento, para buscar a vitória, o clássico 4-4-2 que nos rendeu boas atuações contra Atlético MG e Fluminense era mais adequado, confio no Dorival Jr. Ao contrário dos últimos técnicos, que insistiam em dizer que tava bom, culpar o azar, o juiz, a torcida, a bola... nas entrevistas Dorival é sempre muito sensato e mostra enxergar os erros e entender do que está fazendo.

Com o tempo e trabalho tudo se ajeita. E já que não aspiramos muita coisa mais neste campeonato, se tiver que tentar coisas novas, escalar novos jogadores e identificar as nossas reais fraquezas, já pensando na montagem do elenco de 2013, a hora é agora.

Bom jogo pra todos!
Pra cima deles, Mengão!

Saudações Rubro Negras!